A Queda

Título: A Queda (The Fall)
Gênero: Suspense/Ação/Sufocante
Ano : 2022

Sinopse: após perder seu namorado em uma escalada nas montanhas, a garota Becky entra em profunda depressão, e para superar essa fase, sua amiga Connor resolve levá-la para escalar uma altíssima e antiga torre de comunicação.

Sei que esse filme está sendo bem avaliado por aí. Inclusive quebrei minha regra de não assistir (ou ler) outras críticas para não ser contaminado. Resolvi assistir a crítica do Otávio Uga (canal Super 8 do YouTube), pois além de gostar do canal, imaginei que a opinião dele seria parecida com a minha. Mas eu estava enganado. A crítica dele foi bem positiva e no final achei que ele gostou muito de A Queda. Já eu, mais ou menos. E vou explicar os meu motivos.

Primeiramente, quero reconhecer que o diretor realmente soube despertar as sensações de vertigem dos espectadores. E isso é sem dúvida algo que precisa ser creditado na conta dessa película. Acho que não tem uma pessoa que não vá se sentir angustiado pelas cenas (e são várias) que demonstram o nível de altura que as protagonistas escalam. Só de imaginar estar num local tão alto, já dá angústia no espectador. Os truques de câmera são muito bem aplicados, dando uma sensação de altura extrema. Chega no final do filme, o espectador fica exausto (de uma boa maneira) em passar por tantas cenas vertiginosas. Só assistindo para saber!

Agora o maior problema é que, na humilde opinião desse ser que vos fala, esse foi o ÚNICO ponto alto do filme. Achei o começo tão malfeito que bateu o desânimo logo de cara. Quase desisti (felizmente não, pois as cenas de altura valem a pena). A história é fraquérrima, sem sal e clichezenta. Consegui adivinhar toda a trama, pois é uma história muito manjada. As reviravoltas são fracas e óbvias demais. E nos batimentos dos créditos com os débitos, esse filme acaba ficando no negativo.

As atuações não são dignas de Óscar, mas cumprem bem o básico. As garotas conseguem dar um show em um espaço minúsculo no meio das alturas. Nesse quesito, o diretor sabe entreter bem o espectador. Achei que foi desafiador e que conseguiu atingir um resultado positivo.

Se fosse para recomendar, eu até recomendaria, mas alertando os pontos fracos. Entraria na minha prateleira de colecionáveis? Sim. Não é um filme péssimo e até que vale a pena reassistir depois de um bom tempo.

By:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: