Piores filmes: O Último Jogo

Título: O Último Jogo
Ano: 2021
Gênero: Terror / Psicológico / Torturas.
Plataforma: Prime Vídeo (é óbvio!)

Sinopse: um grupo de pessoas aleatórias acordam em um local onde terão que participar de um experimento: ou matam uma pessoa do grupo ou assistem um familiar morrer.

Eu sei que vários canais de terror do YouTube e até mesmo blogs de terror costumam falar sobre os piores filmes do mundo e criam até um quadro. Meu objetivo aqui não é esse. Estou sendo direto mesmo: esse é um dos piores filmes de terror que eu já assisti na minha vida. No caso do meu blog, criei por acaso o quadro Porqueiras do Prime para falar especificamente dos filmes de terror merdas que existem na plataforma, mas esse filme conseguiu transcender o limite da porquisse. Ele é o pai supremo das merdas.

Pra começar, não é um filme escrachado e cheio de bizarrices. Nem mesmo possui péssimos efeitos especiais beirando o ridículo. Esqueça monstros esdrúxulos e tentativas frustradas de jump-scares repetitivos e sem graças. E também não tem nada de espíritos invadindo corpos e causando torcicolos diabólicos.

Mas afinal, de que diabos se trata esse filme que o faz ser tão ruim?

Vamos lá. Pela sinopse fica bem claro que essa pérola se trata de algo na linha de “jogos mortais” ou “o cubo” ou “a sala de Fermat”. É, maaaais ou menos. É uma mistura frustrada desses filmes. Na verdade, a sinopse conta exatamente do que se trata, sem tirar nem por. Meia dúzia de pessoas aleatórias acordam em um local (uma sala, talvez) abandonado. Nesse local só existe uma televisão (que parece uma televisão de tubo da década de 30). A partir dessa televisão véia, uma moça se comunica com essas pessoas aleatórias dizendo que está conduzindo um experimento onde cada um terá que fazer uma escolha: ou matar alguém que está na sala ou perder um familiar que está preso em uma outra sala.

Até aí, tudo bem. Não é uma ideia inovadora para um filme de terror, mas dá pra encarar. Inclusive eu escolhi essa tranqueira porque até gostei da sinopse. Fiquei com aquela centelha de esperança em assistir alguma coisa interessante, desconhecida e poder escrever um post para vocês, indicando um bom filme de terror do Prime. Mas temos que convir, é o Prime. Alguma coisa tem aí, né?

Tem sim: esse filme é uma loucura! Literalmente. O roteirista comeu merda. Os diálogos são COMPLETAMENTE desconexos, fazendo com que os atores ajam como loucos. E, acreditem, isso não é proposital. O filme é realmente RUIM. Os comportamentos dos atores mudam da água pro vinho, de uma cena para outra, à todo o instante.

As edições são péssimas, com os piores erros de continuidade que eu já vi. Nem precisa ser um expert em cinema para perceber erros nesse filme.

As atuações são ruins, claro. Mas o roteiro, junto com a direção, tiraram qualquer possibilidade de algum ator tentar ter um bom desempenho. Fiquei com dó deles.

Geralmente, esses gêneros de película tentam desafiar o espectador a adivinhar a trama, criando confusões propositais sobre às índoles dos personagens. Já o que esse filme tenta fazer com a cabeça do espectador é indescritível. É sério, não sei descrever. Estou aqui falando sobre um dos piores filmes que eu já assisti e não sei explicar direito o porque é tão ruim. Só vocês assistindo pra entender.

Agora só tem uma coisa que deu para aproveitar: a última cena. E não estou sendo sarcástico. Realmente a última cena, embora “clichezenta”, foi a única coisa boa em meio à tanta desgraça.

O maior desafio não é descobrir o mistério proposto pela história, mas sim chegar ao fim da história. Tem que ter paciência e boa vontade pra gastar quase duas horas de vida para assistir essa tranqueira.

By:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: