Uma Noite de Crime: Anarquia

Título: Uma Noite de Crime: Anarquia.
Ano: 2014
Gênero: Terror / Gore / Ação
Plataforma: Prime Video

Sinopse: Um ano após (2023) o episódio que ocorre no primeiro filme, uma nova noite de expurgo começa. Dessa vez 5 pessoas desconhecidas precisam lutar pelas suas vidas nas ruas da cidade.

Todos sabem que Uma Noite de Crime virou uma franquia que já renderam várias continuações e até mesmo uma fracassada série (Prime video). EU não sou muito fã de continuações, pois geralmente elas são muito piores do que o primeiro filme e são criadas com o intuito de fazer uma grana pegando carona com o sucesso do passado, sem se importarem com a qualidade da película.

Esse NÃO é o caso. Por incrível que pareça, essa continuação consegue ser um pouquinho melhor que o primeiro filme. Inclusive, é o filme que mais gosto de assistir em toda a franquia (embora eu ainda não tenha assistido a sequência mais atual).

Eu gostei da ideia que o diretor teve em, dessa vez, em mostrar o que acontece na cidade, no meio do expurgo. O diretor quis entrar no meio do caos e dar um pouco mais de ação para os fãs. Não vi grandes problemas nisso. Acho que esse filme da mais emoção e agonia, e menos medo para os espectadores. Por mim, ok.

As atuações são mais fraquinhas se comparadas com as do primeiro filme. O primeiro filme conta com atores mais experientes, já essa continuação é visível a falta de experiência por parte dos atores. São muito inexpressivos na maioria das cenas e não demonstram o medo e tristeza suficiente pela situação que estão vivendo. Pelo menos a mim, não me convenceram.

Mas porquê eu a acho essa continuação melhor que o primeiro filme? Tecnicamente, eu acho o primeiro melhor, mas pelo andamento e por ter mais ação, me sinto mais envolvido na história dessa continuação. O andamento é bem cadenciado e não deixa o espectador cansado, já o primeiro filme é mais moroso e os plots não impressionam. Os plots dessa continuação não são excelentes, mas são mais interessantes e inesperados.

O ponto que mais me incomoda (que também me incomoda no primeiro) é que o filme não explora as injustiças sociais o suficiente. Com um assunto tão sério e importante em mãos, poderiam trabalhar para entregar um filme mais reflexivo e inteligente. As cenas que dão foco aos diversos grupos de assassinos e psicopatas se divertindo na noite do expurgo, na minha opinião, tiram a credibilidade do filme. Eu acho que deveriam sim mostrar a psicopatia humana, mas sem dar tanto brilho e holofote. Poderia ser algo mais sombrio e cru.

É um filme razoável e interessante. Mais fácil de consumir que o primeiro e cheio de reviravoltas e cenas de ação. E mesmo que possua uma série de defeitos, consegue encantar (ora chocando, ora provocando) grande parte do público (eu, inclusive). Agora eu só espero que encante por demonstrar que existe uma injustiça e que temos que ser contra quaisquer situações de injustiças. Meu medo é as pessoas se encantarem com a ideia do expurgo (situação ao qual tenho certeza que exista tal público).

By:


Uma resposta para “Uma Noite de Crime: Anarquia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: