Escolha ou Morra

Título: Escolha ou Morra (CURS>R).
Ano: 2022
Plataforma: Netflix
Gênero: Terror / Investigativo

Sinopse: Uma garota descobre a existência de um antigo e desconhecido jogo de RPG para computador. O problema é que o jogo tem uma programação desconhecida que é capaz de interagir com a realidade, colocando em apuros quem o joga.

Pela sinopse, fiquei com grandes expectativas para assistir esse filme. Achei uma ideia diferente e tive esperanças de algo inovador, mas é claro que eu estava errado.

Não é que o filme seja péssimo. Tem seus pontos positivos como: atuações boas, boa ambientação e boa produção. O maior problema é que o roteiro perde a mão na parte investigativa sobre o jogo e não sabe convencer o espectador. Além disso, o jogo é tão inteligente que acaba realizando coisas absurdamente inexplicáveis e surreais que acaba beirando o ridículo.

Os personagens são mal trabalhados e eu acabei não conseguindo criar muito vínculo com eles. A protagonista possui uma história triste, mas não achei o suficiente.

O jogo de computador, embora possua uma temática extremamente atrativa, não consegue cativar o espectador quando começa a ser jogado.

Os plots são ruins e o desfecho fraquíssimo. Quando chega no final, o filme já criou tanta confusão na cabeça do espectador que não consegue explicar direito os “porquês” que ele mesmo causou desde o começo.

Fiquei pasmo também que a classificação é para 18 anos. Se não fosse algumas cenas de morte violentas e sanguinolentas (que eu achei fracas e, de certa maneira, desnecessárias) esse filme poderia se passar para público de 14 anos facilmente.

Bom, sei lá. Para mim foi mais um terror fraquinho e frustrante. Vontade zero de reassistir. Mas quem quiser conferir, acho que não é uma experiência péssima, dá para encarar tranquilamente.

By:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: