Outra Alma

Título: Outra Alma
Ano: 2018
Classificação: Terror / Possessões / Melecas de baixo orçamento
Plataforma: Prime (claro...)

Sinopse: Uma família se muda para uma cidade nova, em uma casa nova, para reconstruirem suas vidas, mas logo sua filha é possuída por um cramunhão vestido de fantasia de borracha.

Eis mais uma pérola terrorística do Prime. Que beleza!

Se esse filme fosse resultado de um trabalho de colégio ou até mesmo de faculdade, daria para considerar razoável. Até mesmo porque é perceptível que é de baixo orçamento e que a equipe se esforça pra fazer algo tolerável. Mesmo assim, fiquei pasmo que no Google, 49% das pessoas que assistiram essa “obra prima”,  gostaram. OMG! Só não fica claro quantas pessoas avaliaram. Imagino que poucas, até porque haja coragem para assistir uma película que está com nota 2,2 no IMDB. Mas eu entendo as pessoas que gostaram. O filme tem o seu “charme”, mesmo sendo uma desgraça.

Como um entusiasta (que não sabe de merda nenhuma) de filmes de terror, achei que o diretor conseguiu acertar na equipe de filmagem e edição. As trocas de câmeras e ângulos estavam razoáveis, contribuindo para que o espectador assista a película com conforto (embora eu tenha levado 3 dias para assistir, mas acho que a culpa é minha por estar cansado na hora). As cenas foram bem editadas e, por mais que seja péssimo, tenta deixar a experiência com uma boa cadência.

Outro ponto que ajudou um pouco foram alguns cenários que foram bem escolhidos, como por exemplo a floresta.

Bom, já torci o leite da pedra, agora vamos ao que interessa: as vergonhas alheias.

Nem sei por onde começar, mas vou tentar falar tudo que é esculacho nesse filme:

1) Atuações: PÉSSIMAS, claro. Um pai, uma mãe, uma filha e mais três ou quatro coadjuvantes para engrossarem o caldo da sopa. Ah, e claro, o cramunhão em forma de fantasia de halloween e o cramunhão em forma de encosto (uma outra adolescente aleatória utilizando lentes de contato). Todos atuando harmoniosamente (nem sei se existe essa palavra) mal. Chega a dar vergonha. Acho que somente as famílias dos atores fingiram que gostaram, só pra dar um apoio moral. Se fosse pra dar um troféu de pior atuação seria para a mãe da garota. De qualquer forma, dá para notar o esforço por parte dos atores.

2) Clichês: TUDO é clichê. Pega carona em todos os filmes de Possessões que já fizeram sucesso no passo: Exorcista, Atividade Paranormal, Invocação do Mal, etc. Tem até um casal “paranormal” (que é bem ridículo, diga-se de passagem). Bom, a sinopse já diz tudo.

3) História: RIDÍCULA. A história é muito fraca e forçada. Diálogos péssimos juntos de péssimas atuações, resultando em algo como um teatro infanto-juvenil.

4) Figurino: RIDÍCULO. Todas as vezes que o demo aparece, por mais que tentem usar truques de câmeras para disfarçar, é possível perceber que é una fantasia. No final, é possível constatar que era realmente uma fantasia com máscara de borracha ou algo similar.

5) (D)efeitos especiais e sonoplastias: basicamente não tem quase efeitos especiais, o que é bom, pois poderia piorar ainda mais a qualidade do filme, mas o que tem não é tão ruim assim. Agora a sonoplastia é terrível. Para quem não sabe, a sonoplastia são todos os barulhos e ruídos produzidos por movimentos e objetos no filme. Esses sons são reproduzidos e encaixados nos filmes, pois não é possível gravar o som dos passos de uma pessoa ao mesmo tempo que grava a acena (por exemplo). Enfim, as sonoplastias são terríveis. A começar pela voz do diabinho que é computadorizada com um efeito eletrônico horrível. Se tivessem substituído todas as sonoplastias por um simples barulho de peido seria melhor, pois ao menos seria engraçado.

Bom, pra mim é só mais uma tranqueira do Prime.

Boa sorte assistindo. E paciência com as excessivas falhas.

By:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: