PRISIONEIROS DO DEMÔNIO

Prime Vídeo
Ano: 2016
Gênero: Suspense / Terror / Found Footage / Tranqueira
Título Original: The Devil Complexity

Sinopse: A floresta Baciu, na Romênia, é conhecida por ser amaldiçoada. Baciu escolhe quem vive ou morre. Um lugar onde as pessoas são subjugadas pelos seus erros no passado. Uma garota e dois rapazes cineastas resolvem viajar até lá para fazer um documentário e, pasmem: eles desaparecem. O pai da garota consegue resgatar as filmagens e publica na Internet antes de cometer suicídio.

E lá vem mais um filme tranqueira do Prime.

Primeiramente, vou levantar o que tem de bom:

1) Ambientação. O local se passa em uma floresta no meio do gelo. Nem consigo imaginar ficar perdido num lugar desses. A floresta é bonita e ao mesmo tempo fechada, causando desconforto ao espectador.

2) O filme não se amarra em ficar dando sustos no espectador. Foca no terror mais psicológico da situação, mas não sabe incomodar quem está assistindo.

O que é ruim:

1) História é péssima! Do início ao fim é nada mais do que um belo clichê da dona Bruxa de Blair, com variações que não convencem.

2) Atuações fraquinhas. E se somarmos às falas dos personagens, piorou. As cenas de brigas são péssimas. Os atores não possuem convicção nem nos momentos de brigas, choros, mortes e desespero.

3) Mais uma vez não me senti convencido de que o papel do câmera precisava filmar o tempo todo. Pra que filmar o próprio companheiro morto? Não faz sentido. Found footage sempre tem esse problema, embora seja um estilo que eu amo.

4) Fatos inexplicáveis: o que está matando as pessoas no filme? Um demônio? Um alienígena? Pelo nome do filme, creio que seja um demônio que habita a floresta, mas não me senti convencido. Se for um demônio, achei muito sem graça matar as pessoas cortando o pescoço. Poderiam pensar em algo mais sobrenatural. Sei lá. Quem sabe matar de medo ou deixar as pessoas loucas ou ainda fazer com que um personagem mate o outro porque estão possuídos. Whatever. E por fim, mais uma vez somos “surpreendidos” com corpos voando magicamente, sabe? É quando tem uma pessoa parada e, do nada, vem uma entidade com super poderes e puxa a pessoa com toda a força, desaparecendo no nada.

Enfim, é mais do mesmo. Um repeteco de sucessos do passado. Falta de criatividade e originalidade. Dá pra assistir? Sim, mas é sem graça e cheio de falhas.

Boa sorte.

By:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: