
Sinopse: após 20 anos do desaparecimento de Josh e seus dois amigos, sua irmã Sophie resolve realizar um documentário investigativo e descobre uma gravação deles que nunca fora encontrada antes.
Explicando um pouco mais: no dia do aniversário de Sophie, que ainda era uma criança, a família presencia luzes estranhas nos céus de Phoenix. Josh, já adolescente, consegue gravar o evento com sua câmera e acaba obcecado pelo acontecimento. A partir daí, começa a investigar o fenômeno com seus amigos.
Sim, o filme é de ficção científica e fala sobre OVNIS e Alienígenas. Se você não gosta desse tema, não vai gostar desse filme. Como eu gosto do tema, não tive problemas.
A ambientação é ótima. O filme se passa em 1997 e sabe criar bem essa ambientação, com vestimentas adequadas e com técnicas de filmagens que condizem com a tecnologia da época.
O estilo é misturado, ora documentário, ora found footage. Isso me incomodou um pouco, pois achei que o diretor ficou meio perdido. E caso seja proposital, acho que não pegou bem. Tentar fazer essa mistura de gêneros só torna a experiência mais confusa para quem está assistindo.
As atuações são boas. Nada excelente, mas cumpre o necessário para entregar um bom filme. Claro que a forma de filmagem esconde muito da capacidade dos atores, mas é irrelevante no geral.
O final não tem nada de surpresa. É manjado desde o começo do filme, mas foi interessante ver as técnicas utilizadas nas últimas cenas. Gostei bastante.
No geral, é um bom filme. A experiência foi bem agradável e, em alguns momentos, perturbadora (no bom sentido, claro).