LUZES DE PHOENIX

Ano: 2017

Sinopse: após 20 anos do desaparecimento de Josh e seus dois amigos, sua irmã Sophie resolve realizar um documentário investigativo e descobre uma gravação deles que nunca fora encontrada antes.

Explicando um pouco mais: no dia do aniversário de Sophie, que ainda era uma criança, a família presencia luzes estranhas nos céus de Phoenix. Josh, já adolescente, consegue gravar o evento com sua câmera e acaba obcecado pelo acontecimento. A partir daí, começa a investigar o fenômeno com seus amigos.

Sim, o filme é de ficção científica e fala sobre OVNIS e Alienígenas. Se você não gosta desse tema, não vai gostar desse filme. Como eu gosto do tema, não tive problemas.

A ambientação é ótima. O filme se passa em 1997 e sabe criar bem essa ambientação, com vestimentas adequadas e com técnicas de filmagens que condizem com a tecnologia da época.

O estilo é misturado, ora documentário, ora found footage. Isso me incomodou um pouco, pois achei que o diretor ficou meio perdido. E caso seja proposital, acho que não pegou bem. Tentar fazer essa mistura de gêneros só torna a experiência mais confusa para quem está assistindo.

As atuações são boas. Nada excelente, mas cumpre o necessário para entregar um bom filme. Claro que a forma de filmagem esconde muito da capacidade dos atores, mas é irrelevante no geral.

O final não tem nada de surpresa. É manjado desde o começo do filme, mas foi interessante ver as técnicas utilizadas nas últimas cenas. Gostei bastante.

No geral, é um bom filme. A experiência foi bem agradável e, em alguns momentos, perturbadora (no bom sentido, claro).

By:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: