ESPECIAL DE NATAL – 2021: A ÚLTIMA NOITE

Em continuidade aos especiais de Natal…

Título: A Última Noite
Ano: 2021
Gênero: Terror/Comédia/Drama

Sinopse: Um grupo de familiares e amigos se reúnem no dia de Natal para celebrarem o amor e se reconciliarem, mas esse será o último dia de cada um.

Esse filme é mágico. Confesso que no começo, eu estava ficando cansado de assistir, mas quando chegou da metade para o fim, a película se transforma e fala pro espectador: “vem aqui me assistir que agora vou te deixar doido de curiosidade”. E foi o que aconteceu comigo. Olha, que filme fantástico. Que reviravolta de tirar o fôlego!

É um terror? Sim. Pela situação que os personagens estão vivenciando, é um baita terror, mas no sentido psicológico da coisa. É um terror sutil e executado com maestria. Quando você menos espera, você se vê dentro do filme, fazendo parte da história e pensando no que iria fazer naquela situação que o filme põe seus personagens. E ainda faz você imaginar: e se essa situação ocorresse na vida real?

É uma comédia? Tem seus momentos de comédia sim. Não é o mais forte, mas deu pra tirar leves risadas. É um humor frio e estranho. Os atores crianças me fizeram rir em alguns momentos, mas eu estava rindo e percebia ao mesmo tempo que existia uma tensão no ar e se eu soubesse o motivo desde o começo, talvez eu não teria achado graça. Como eu disse, o filme é mágico ao meu ver.

É um drama? Definitivamente, sim. Quando a principal reviravolta acontece, dali para frente é um baita de um drama, misturado com aflição e angústia.

Eu realmente fiquei muito contente de ter encontrado esse filme. É muito bom! É diferente e inovador. Salve algumas fracas atuações e a demora para desenrolar a história, de resto foi uma experiência maravilhosa.

Confesso que é complicado falar que o filme demorou para desenrolar a história, porque quando finalmente desenrolou eu me senti extremamente recompensado. Sendo assim, se o desenrolar fosse mais rápido, será que eu me sentiria tão recompensado como me senti? Talvez não.

Talvez uma trilha sonora mais sombria e com elementos musicais que sugerem mistério, ajudariam o espectador a ficar mais ansioso no início.

Se fosse para comparar com um filme que passa uma sensação semelhante, eu diria que está no patamar de Um Lugar Silencioso, pois é um filme que começa em um momento onde já existe uma situação atípica ocorrendo, onde eu fiquei com vontade de descobrir: como começou essa situação e tem alguma solução para ela?

Uma parte 2 viria bem à calhar. E olha que não sou muito fã de continuações, mas acho que se for bem explorado, valerá a pena.

Agora, pasmem que esse filme está com uma aprovação média de 60%. Ou seja, somente 60% das pessoas que já assistiram afirmam que o filme é bom. Nesse caso, já vejo gente me xingando falando que o filme é uma bosta. Só posso dizer que essa é a minha opinião que está aqui nesse post, e ela é: EU GOSTEI!

By:

Posted in:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: