ESPECIAL DE NATAL – 2021: NATAL DIABÓLICO

Título: Natal Diabólico (Christmas Evil)
Estilo: Terror Psicológico
Ano: 1980

Quando criança, Harry testemunha sua mãe fazendo sexo com seu pai na noite de Natal, fazendo com que ele crescesse traumatizado. Após adulto, Harry tenta resgatar a magia do Natal.

Dando continuidade à série de posts dedicados ao Natal do ano de 2021…

Esse filme remonta as memórias dos fãs antigos de terror da década de 80. Uma clássica capa de VHS embolorado, encontrado na prateleira mais baixa da sessão de terror da locadora do bairro.

Fiquei surpreso com a história. Uma estupenda atuação por parte do ator que representa Harry quando adulto. Percebe-se que o rapaz se entrega de corpo e alma ao personagem.

As reviravoltas são excelentes. Realmente não dava pra saber o que iria acontecer no filme.

O trabalho em cima da trilha sonora é, também, espetacular. A experiência com fones de ouvido foi excelente. Me senti muito apreensivo com as situações que se passava o protagonista. Isso foi fruto de boas atuações e trilha sonora.

O terror é psicológico, com pouco sangue e poucas mortes. Em muitas situações, chega a ser dramático. Ainda sim, as poucas mortes são bem feitas, embora, ao meu ver, a proposta do filme não era ser um terror tradicional. Há muitas misturas de outros gêneros cinematográficos.

O mais difícil é chegar ao fim. Digo isso, pois o andamento é moroso. Tudo demora bastante pra acontecer. Mesmo assim, as mudanças de cenas são muito bem feitas e conseguiram me manter preso na tela. Pessoas da geração precoce, terão sérias dificuldades para assistir esse filme, pois exige paciência e certa atenção para chegar ao clímax proposto. Quando o clímax é alcançado, o espectador é recompensado.

A capa sugere um filme mais sanguinário, mas a entrega é totalmente contramão à essa proposta visual.

Ao meu ver é um bom terror que utiliza elementos dramáticos para entregar uma experiência diferente ao espectador. Aos que curtem esse estilo de terror, acho que vale conferir esse aqui.

Até.

By:

Posted in:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: