TERRORES REAIS: COM DICAS E LINKS.

Assistir um filme de terror é sempre bom. Ainda mais quando é baseado em fatos e acontecimentos do passado, não é mesmo? Pensando nessa premissa, para sair um pouco do mundo dos filmes, resolvi levantar alguns excelentes podcasts que buscam contar histórias baseadas em fatos. A lista vai desde relatos assustadores e sobrenaturais até serial killers e tragédias. Alguns podcasts relatam histórias bem pesadas e viscerais, sendo assim, tenham cuidado ao escutar. Conheçam seus limites e respeite-os. Muitos casos relatados nesses podcasts podem causar pesadelos e deixar o ouvinte perturbado por um bom tempo (vai por mim).

Podcast: ASSASSINOS EM SÉRIE

Podcast voltado à contar as histórias de diversos assassinos em série que existiram ao longo do tempo. Cada episódio conta sobre um determinado assassino. Geralmente precisam de mais de um episódio para contar toda a história. Analisam desde a infância da pessoa até sua morte e/ou prisão. Os narradores focam na história, analisam o assassino sob o ponto de vista da psicologia e detalham os principais crimes, sendo sempre bem detalhistas na descrição dos crimes. O podcast possui centenas de episódios, me levando a pensar o quão assustadora é essa realidade. Algumas vezes me senti mal, outras vezes enojado, ao escutar os detalhes dos crimes. Então, imaginem que esses crimes são bem detalhados pelos narradores, por isso tenham cautela ao ouvir, embora em todos episódios os narradores dizem para tomar cuidado com crianças menores de 13 anos, mas eu acho que não deveria ser recomendado para menores de 18 anos.

A narração é bem profissional e diferente de outros podcasts que são mais caseiros e amigáveis (o que não faz ser melhor, nem pior, apenas diferente).

Vou postar links de alguns episódios que já escutei e gostei. Esses links direcionam para o Spotify. Dependendo do podcast, pode ser que exista em plataformas gratuitas. Pesquisem em aplicativos gratuitos de podcasts, Google e YouTube.

Podcast: ASSUSTADORAMENTE.

Um podcast voltado à contar diversos relatos sobrenaturais verídicos de diversas pessoas de diferentes lugares do Brasil. O podcast é muito bem feito e as histórias muito bem narradas. Confesso que ainda não escutei o tanto quanto gostaria, mas o pouco que escutei, gostei bastante. Relatos assustadores acompanhados de efeitos sonoros que contribuem para criar um clima super sombrio.

O espaço possui centenas de episódios e cada episódio com vários relatos enviados pelos ouvintes. É um relato melhor que o outro. Muito bom.

Escutem no escuro, com fones de ouvido e aproveite a experiência ao máximo. É muito legal!

Podcast: LENDACAST

Conheci esse podcast recentemente também. É maravilhoso. Cada episódio narra sobre diversos assuntos voltados à bizarrices e terrores em diversos lugares e cidades. Geralmente em São Paulo. Por exemplo: Endereços Macabros em São Paulo, cemitérios desaparecidos no interior, capelas assombrados e muito mais conteúdo diferente e inovador no mundo terrorístico. É espetacular.

O único adendo é que o podcast não é narrado. Os apresentadores conversam entre si sobre o assunto abordado no episódio e podem até convidar bons participantes que contribuem também. De qualquer forma, é muito legal acompanhar a conversa e a edição coloca sons sinistros de fundo que contribuem para deixar o clima sombrio.

Escutando o LendaCast conheci o site:

https://saopauloantiga.com.br/

O site é maravilhoso. Voltado à expor a história de São Paulo através de imóveis, construções antigas, locais antigos, monumentos históricos, etc. Gostei que existem fotos de diversos imóveis antigos abandonados. Inclusive mansões. Fotos dos cômodos, jardins e detalhes das estruturas das construções. Só digo uma coisa: tem coisa bem antiga e sinistra nesse site. Vale MUITO a pena conhecer.

Voltando ao podcast. Segue um episódio que gostei bastante:

Podcast: DITADORES

Comecei a escutar esse podcast com o intuito de aprender mais sobre história e líderes cruéis que existiram, e também tentar entender o motivo de uma população acreditar nesses líderes que promovem ódio, morte e genocídio. Muitas vezes da própria raça.

O podcast explica como esses líderes conseguem chegar ao poder e o quanto essas pessoas desejam o poder a qualquer custo. É assustador o que os narradores relatam. As guerras civis. As articulações políticas. As mortes e assassinatos em massa. Embora seja um podcast muito bem feito e muito bem estruturado, não é qualquer um que consegue escutar os detalhes sobre os feitos de alguns ditadores. De qualquer forma, além do terror da vida real que é exposto (desde líderes da era medieval, até ditadores da atualidade), o podcast é extremamente esclarecedor e com conteúdo muito rico.

O que mais me assusta é saber que muitas pessoas admiram os feitos desse tipo de pessoas. É assombroso saber que sempre existirá possibilidade de guerras civis e/ou mundiais.

Esse podcast são dos mesmos produtores de Assassinos em Série, inclusive com os mesmos narradores. É muito bem produzido.

Podcast: GAMEFM – DEBUG MODE.

Para finalizar. Esse é um dos que eu mais gosto. Possui episódios de até 6 horas que são maravilhosos de escutar. Na verdade, o podcast é mais voltado a games, mas no mês de outubro eles fazem 4 a 6 longos episódios voltados ao terror. Alguns episódios são MUITO pesados pelos relatos e pela descrição dos casos. A maioria dos episódios apresentam histórias reais que vão desde assassinatos até o que um ser humano pode fazer de pior. E se você acha que sabe o que pode ser o pior, vai por mim, você não sabe. Precisa escutar debug mode pra conhecer.

Alguns episódios definitivamente não são recomendados para menores de 18 anos. Alguns outros são mais tranquilos e voltados ao sobrenatural. É bem legal que em alguns episódios, os apresentadores contam histórias reais de terror que eles mesmos já passaram e também relatos dos ouvintes (inclusive já leram um dos meus relatos).

É um terror bem diversificado. Vou linkar aqui os episódios mais pesados que são baseados em fatos e histórias reais. Todos os episódios de terror começam com histórias mais leves e vão piorando ao longo do episódio sendo que no final são as piores histórias. Aviso com antecedência: tomem cuidado com essas histórias, pois são extremamente perturbadoras. O apresentador Alan sabe manter o ouvinte ligado nas histórias. É bem legal.

Caso tenham interesse em conhecer mais procurem pelos episódios que são publicados nos meses de outubro.

Deu trabalho esse post, então aproveitem pra conhecerem esses podcasts. Vale a pena.

Até.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s