MORTUÁRIO

MORTUÁRIO
Disponível na plataforma Darkflix
Ano: 1983
Diretor: Howard Avedis
Classificação: Terror/Slasher

Sinopse: A jovem Christie Parson (Mary Mcdonough) não consegue acreditar que a recente morte de seu pai foi acidental. Junto com seu namorado Greg Stevens (David Wallace), investigam o caso para descobrir a verdade, mas logo se envolvem numa história perigosa, com um assassino cruel.

Mortuário é um típico filme slasher dos anos 80. Utilizando como base de comparação filmes slasher da mesma época, como sexta-feira 13, ele é fraquinho, mas não é um filme terrível de se assistir. Achei algumas coisas interessantes.

O vilão da história é bem sombrio. Uma figura assustadora e macabra. E uma coisa interessante que foi feita nesse filme é que não ficaram focando muito o rosto do assassino. O rosto aparecia em imagens rápidas, passando uma sensação de desconforto, como se fosse uma assombração.

Embora eu tenha achado interessante a aparência e perspectiva desse assassino, eu sabia que já tinha visto algo parecido antes. E eu descobri:

Eu não sei se foi intencional, mas pra mim, essa foi uma tentativa frustrada de querer dar um choque visual no espectador pegando carona com um clássico. De qualquer forma, é bacana e consegue dar um visual sinistro. Vale a pena conferir.

Atuações são fracas, mas aceitáveis para o gênero e para a época. O roteiro é repetitivo e não tem muita inovação, mas de qualquer forma é legal de assistir. As músicas que tocam são terríveis (com exceção de Mozart). Tem algumas cenas bizarras e sem sentido, como essa:

Essa cena valeu umas boas risadas, mesmo sendo completamente desnecessária para a história.

Efeitos especiais também são bem fraquinhos, com direito a edições com substituição de pessoas reais por bonecos mal feitos. Assim podem rolar facadas à vontade!

Claro que tenho que apontar os defeitos da película, senão não tem sentido, mas mesmo assim, o filme é bacana, mesmo sendo fraquinho. Tem os seus momentos.

O final tem uma leve surpresa que pode até justificar o esforço de assistir até o fim.

No final das contas, é mais um terror pra colocar na lista e deixar no passado.

Até.

By:

Posted in:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: