MON-MON-MON MONSTERS

MON-MON-MON MONSTERS
Disponível no NETFLIX
Ano: 2017
Direção: Giddens Ko
Classificação: Terror/Drama

Sinopse: O garoto Lin Shu-Wei sofre bullying diariamente em sua escola e é humilhado por todos em sua classe, principalmente pelo líder da sala. As coisas mudam quando Lin Shu-Wei e esses garotos malignos encontram um monstro em forma humana feminina, o sequestram e passam a tortulá-lo. Porém o que eles não sabiam é que o monstro possuía uma irmã.

Esse filme mexe muito com o psicológico e desperta sentimentos de raiva e vingança no espectador. Isso ocorre, pois a película se foca no assunto Bullying, e para quem odeia isso, como eu odeio, vai ficar com raiva das situações que o protagonista está passando.

Eu vi em muitos lugares que esse filme é considerado uma comédia. Eu devo ter algum problema mental, porque não consegui dar nenhuma risada, nem mesmo consegui sorrir.

Torturar alguém, mesmo que seja um monstro (no caso do filme) não é uma forma de prazer para mim. Não achei graça e não acho que o diretor quis ser engraçado não. Então eu não sei qual o meu problema, porque não consegui ver a comédia que as pessoas viram. Com certeza o intuito do filme não era ser engraçado. O assunto é tratado de uma maneira séria.

O filme é realmente muito bem feito. Maquiagens impecáveis e efeitos especiais em um bom nível. As atuações da molecada também são boas. Você fica com raiva de quem faz bullying e sente compaixão pelos oprimidos. Nesse sentido, o filme consegue atingir o objetivo.

O assunto principal, sempre muito polêmico, é bem abordado e nos faz pensar no que podemos fazer para evitar essas humilhações pelas quais as crianças e os adolescentes passam.

A cadência e andamento da história são confusos e forçam a barra muitas vezes para encaixar uma coisa na outra, tornando cansativo de assistir. Para ser honesto eu já estava exausto no final do filme. Como enrolam pra chegar no óbvio. Parece que ficaram preenchendo a história principal do filme com cenas inúteis para completar o tempo de um longa metragem.

Enquadramentos de câmera são muito bons. A experiência de assistir é tranquila nesse sentido. As trocas de câmeras não cansam o espectador e os personagens estão sempre bem enquadrados na tela.

Não contém jump-scares ao meu ver e nem contém muitas cenas de impacto visual. É um terror mediano. Usam sustos que são claramente cópias de outros filmes, como por exemplo, entidades que escalam paredes de costas, com forças sobrenaturais inexplicáveis.

É um filme assistível. Logo cairá no esquecimento por não ter nada de tão inovador. Mas vale a experiência.

Até.

By:

Posted in:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: