DEMONS – FILHOS DAS TREVAS (DÉMONI)

Ano: 1985
Direção: Lamberto Bava
Classificação: Terror/Trash

Sinopse: Nesse longa metragem italiano, com produção do famoso Dario Argento, duas amigas decidem ir à um cinema desconhecido depois que uma delas ganha duas entradas gratuitas de um rapaz sinistro no metrô. Porém mal elas sabem que o local guarda uma surpresa muito demoníaca!

Aqui vai minha análise e conclusões PESSOAIS sobre esse filme.

Essa preciosa película de aproximadamente 1h 30m foi lançada no meu ano de nascimento, 1985. No Brasil somente em 1988. Faz parte das minhas lembranças de capas de VHS sinistras do passado. Reassistir depois de tantos anos, foi uma coisa extremamente prazerosa. Eu já nem me lembrava da história.

Embora antigo e com efeitos especiais toscos, essa obra cinematográfica sabe conduzir o espectador, desde o início, num clima de mistério, ora pelas músicas sinistras de fundo, ora pelos enquadramentos de câmera/edições de cenas que são muito bem feitos.

Se você é o tipo de pessoa que gosta daqueles filmes trash, com bastante cenas de morte, sangue, gosmas nojentas coloridas, dilacerações e mortes chocantes, esse é um filme que irá lhe agradar.

Os seres demoníacos parecem mais zumbis do que pessoas possuídas. O conceito de possessão parece ser de uma forma mais epidêmica do que sobrenatural. Afinal se um demônio arranhar uma pessoa, já consegue possuir a outra. Ãh? É isso mesmo.

Mas no final, o que vale é a diversão. Fazemos vista grossa para as galhofas e damos risada das tentativas frustradas de assustar o espectador.

Atuações péssimas com diálogos piores ainda. Nesses quesitos, nada se salva. Mesmo assim é possível assistir numa boa.

O começo é todo aquele mistério, com músicas de tons assustadores e trocas de ângulos de câmera que vão criando um clima bom de terror e prendendo o espectador. E esse clima se mantém por um bom tempo. De repente tudo muda, vira uma coisa que é meio terror e meio comédia. A trilha sonora muda para o rock e heavy metal com direito a Scorpions, Motley Crue, Saxon e até mesmo Billy Idol.

Eu sei que não é todo mundo que curte esse clima de filme de terror, mas para que gosta de um bom rock ou heavy metal como trilha sonora de um terrorzão, esse filme aqui vai agradar.

Concluíndo, é um daqueles filmes de terror toscos dos anos 80. Trash. Mas possui um carisma para aquelas pessoas que viveram a época das locadoras com fitas VHS.

Confira uma cena trash!

Minha nota: 3 bloody stars!

Deixei o link desse filme, completo e legendado no post de dicas de filmes do YouTube: https://horroranalise.com/2020/08/07/dicas-filmes-no-youtube/

Além disso, nesse mesmo post, disponibilizei muitos outros filmes de terror retrô e completos. É só escolher, clicar no link e assistir.

Até…

By:

Posted in:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: