DEMONS – FILHOS DAS TREVAS (DÉMONI)

Ano: 1985
Direção: Lamberto Bava
Classificação: Terror/Trash

Sinopse: Nesse longa metragem italiano, com produção do famoso Dario Argento, duas amigas decidem ir à um cinema desconhecido depois que uma delas ganha duas entradas gratuitas de um rapaz sinistro no metrô. Porém mal elas sabem que o local guarda uma surpresa muito demoníaca!

SPOILERS: NOPE!

Olá meus amigos fãs do horror, terror, sobrenatural e pérolas trash do passado!

Todos confinados em casa, cuidando da saúde? Se não estão, deveriam! Pra quem acha que o corona vírus não passa de uma simples gripe é porque ainda não teve nenhuma tragédia de perda de algum conhecido ou familiar. Afinal, pimenta no cu dos outros é refresco, né amiguinhos?

Tive que sair para ir à farmácia ontem e não consigo me conformar com o tanto de gente sem máscara aglomerada em uma praça pública e em boteco de esquina tomando cerveja. Levem à sério isso povo! Amem ao próximo. A matemática é simples. Se você se cuidar, diminui a chance da epidemia se alastrar e matar mais pessoas. É fato comprovado isso meus amigos! Aproveite a casa, faça algum projeto pessoal, estude alguma coisa, aprenda a tocar algum instrumento. A vida não é feita só para libertinagem, cachaça, putaria e drogas. Todo ser humano é uma máquina potente e capaz de adquirir um aprendizado muito maior do que se julga capaz! É só levantar o rabo do banco do boteco e começar a perseguir seu sonho.

Momento crítica social e filosofia de bons modos encerrados! Não gostou? Arranca as calças e pisa em cima!

Vamos ao que interessa! DEMONS – FILHO DAS TREVAS!

Essa preciosa película de aproximadamente 1h 30m foi lançada no meu ano de nascimento, 1985. No Brasil somente em 1988. Faz parte das minhas lembranças de capas de VHS sinistras do passado. Reassistir depois de tantos anos, foi uma coisa extremamente prazerosa. Eu já nem me lembrava da história!

É difícil falar desse filme sem dar uma pitada de spoiler, mas farei o possível.

Embora, antigo e com efeitos especiais toscos, a obra cinematográfica sabe conduzir o espectador, desde o início, num clima de mistério, ora pelas músicas sinistras de fundo, ora pelos enquadramentos de câmera/edições de cenas que são muito bem feitos.

Se você é o tipo de pessoa que gosta daqueles filmes trash, com bastante cenas de morte, sangue, gosmas nojentas coloridas, dilacerações e mortes chocantes, esse é um filme que irá lhe agradar.

Os seres demoníacos parecem mais zumbis do que pessoas possuídas. O conceito de possessão parece ser de uma forma mais epidêmica do que sobrenatural. Afinal se um demônio arranhar uma pessoa, já consegue possuir a outra. What? É isso mesmo!

Mas no final, o que vale é a diversão! Fazemos vista grossa para as galhofas e damos risada das tentativas frustradas de assustar o espectador.

Atuações péssimas com diálogos piores ainda. Nesses quesitos, nada se salva! Mesmo assim é possível assistir numa boa. Claro que o espectador não pode criar expectativas em relação à qualidade do filme. Deve-se dar o play despretensiosamente e curtir!

O começo é todo aquele mistério, com músicas de tons assustadores e trocas de ângulos de câmera que vão criando um clima bom de terror e prendendo o espectador. E esse clima se mantém por um bom tempo. De repente tudo muda, vira uma coisa que é meio terror e meio comédia. A trilha sonora muda para o rock e heavy metal com direito a Scorpions, Motley Crue, Saxon e até mesmo Billy Idol! Eu sei que não é todo mundo que curte esse clima de filme de terror, mas eu sou fanático! Que chovam filmes de terror com trilhas sonoras de heavy metal! Yeah!

Se você curte esse tipo de filme, como eu curto. Tenho certeza que vai adorar DEMÔNIOS – FILHOS DAS TREVAS! É um daqueles filmes para guardar o VHS pra sempre e deixar de enfeite na estante do escritório em casa. Que pena que não tenho mais meus VHS de terror que colecionei com o tempo. Só sobrou a Geladeira Diabólica, que é uma bosta de filme. Mas os DVDS estão bem guardados e vão ficar pra sempre!

Confira uma cena trash!

Minha nota: 3 bloody stars!

Deixei o link desse filme, completo e legendado no post de dicas de filmes do YouTube: https://horroranalise.com/2020/08/07/dicas-filmes-no-youtube/

Além disso, nesse mesmo post, disponibilizei muitos outros filmes de terror retrô e completos. É só escolher, clicar no link e assistir!

É isso meus amigos! Cuidem-se. Cuidem de vocês e da humanidade.

Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s