MORTUÁRIO

Disponível na plataforma Darkflix
Ano: 1983
Diretor: Howard Avedis
Classificação: Terror/Slasher

Sinopse: A jovem Christie Parson (Mary Mcdonough) não consegue acreditar que a recente morte de seu pai foi acidental. Junto com seu namorado Greg Stevens (David Wallace), investigam o caso para descobrir a verdade, mas logo se envolvem numa história perigosa, com um assassino cruel.

Olá meus amigos fãs de horror, terror e sobrenatural da década de 80!

Estou no meio de um conto que ainda não consegui chegar no ápice de suspense que eu gostaria. Sendo assim, devo demorar um pouco mais para publicá-lo. Mas enquanto isso, quero apresentar uma crítica de um filminho de terror slasher que escolhi para assistir na plataforma, focada em filmes de terror, que assinei recentemente: Darkflix.

Mortuário é um típico filme slasher dos anos 80. Utilizando como base de comparação filmes slasher da mesma época, como sexta-feira 13, ele é fraquinho, mas não é um filme terrível de se assistir. Achei algumas coisas interessantes.

O vilão da história é bem sombrio. Uma figura assustadora e macabra. E uma coisa interessante que foi feita nesse filme é que não ficaram focando muito o rosto do assassino. O rosto aparecia em imagens rápidas, passando uma sensação de desconforto, como se fosse uma assombração.

Embora eu tenha achado interessante a aparência e perspectiva desse assassino, eu sabia que já tinha visto algo parecido antes. E eu descobri:

Eu não sei se foi intencional, mas pra mim, essa foi uma tentativa frustrada de querer dar um choque visual no espectador pegando carona com um clássico. De qualquer forma, é bacana e consegue dar um visual sinistro. Vale a pena conferir.

Atuações são fracas, mas aceitáveis para o gênero e para a época. O roteiro é repetitivo e não tem muita inovação, mas de qualquer forma é legal de assistir. As músicas que tocam são terríveis (com exceção de Mozart). Tem algumas cenas bizarras e sem sentido, como essa:

Essa cena valeu umas boas risadas! Tosca e típica dos anos 80. Além de completamente desnecessária para a história.

Efeitos especiais também são bem fraquinhos, com direito a edições com substituição de pessoas reais por bonecos mal feitos. Assim podem rolar facadas à vontade!

Claro que tenho que apontar os defeitos da película, senão não tem sentido, mas mesmo assim, o filme é bacaninha. Mediano pra bosta.

O final tem uma leve surpresa que pode até justificar o esforço de assistir até o fim.

No final das contas, é mais um terror pra colocar na lista e deixar no passado.

Nota: 2,5 bloody stars.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s