NOSTALGIAS DO TERROR

Olá amigos fãs do terror, horror e sobrenatural. Fiquei um tempo sem fazer postagens por dois motivos: voltei a trabalhar (estava em férias) e demorei para decidir o que eu postaria.

O blog Horror Análise começou com o intuito de publicar análises de filmes de terror, do trash aos clássicos. Nos posts, procuro descrever a forma que eu interpreto os filmes e como foi a minha experiência ao assisti-los, sem procurar análises e críticas de outras pessoas para não atrapalhar meu real julgamento sobre esses filmes.

Andei refletindo a respeito e achei que existem muitos trabalhos iguais a esse na Internet. Milhares de blogs e canais do YouTube, não só no Brasil, mas no mundo todo. Com isso, fica cada vez mais difícil tentar ser inovador no assunto e apresentar conteúdos originais para os leitores.

Quando decido criar um post, não fico procurando na Internet se alguém já fez algo parecido ou se já existe alguma crítica do filme que eu escolhi. Com certeza, em 99% dos filmes de terror existentes, vai existir alguém nesse mundo que já tenha postado uma crítica sobre esse filme.

Resumindo, faço o que eu gosto, sem me importar com retorno algum. Afinal de contas, nesse momento, quase ninguém lê o que escrevo no blog, e estou cagando para isso. Descobri que é uma grande terapia e passatempo escrever um blog e está me fazendo bem. Então, enquanto fizer bem, eu continuo. Se me irritar, simplesmente paro de escrever.

Pensando no que postar, e tentando ser criativo e inovador, fui caçar terror pelos confins da Internet. Encontrei vários filmes antigos das décadas de 80 e 90. E para ser honesto, foi uma época muito legal para o gênero. Mesmo os filmes não sendo boas produções, com péssimos atores, roteiros, imagens, trilhas sonoras e muitas outras coisas, eu confesso que gosto do terror dessa época, pois remonta a minha infância/adolescência e traz lembranças daquele frio na barriga e noites sem dormir por medo após ter assistido alguns desses filmes toscos. Produções como Uma Noite Alucinante 2, Halloween, Sexta-feira 13, It – Uma Obra Prima do Medo, A Hora do Pesadelo, Brinquedo Assassino, entre muitas outras, são um prato cheio de nostalgia para as pessoas nascidas nessa época ou até mesmo pessoas mais velhas.

Olhando para esse tema, me deparei também com uns vídeos do YouTube onde as postagens simplesmente são slideshows com fotos de capas de VHS de filmes de terror dessas épocas. Videos toscos e mal feitos, mas muito legais para reviver aquela época de locadora de fitas onde alugávamos os filmes de terror simplesmente por ter uma capa aterrorizante! E hoje em dia não existe mais essa arte em capas de filmes. Ninguém mais faz monstros mecânicos. Hoje é tudo na base de efeitos computadorizados que não trazem a mesma experiência daquela época. Não é ruim, mas é uma outra experiência. As vezes sinto falta de uma obra mais rústica e com trabalhos “feitos à mão”. Da uma sensação diferente ao assistir. Fora que é divertido! Alguns filmes são tão toscos que parecem efeitos especiais de episódios de Hermes e Renato.

Sem mais delongas, vou passar os links do YouTube. Divirtam-se nessa viagem no tempo.

Bom, são esses vídeos que encontrei, mas existem muitos outros parecidos espalhados por aí. É só pesquisar um pouco. Estou pesquisando também documentários antigos que abordem alguma temática do mundo terror. Já encontrei algumas coisas e em breve farei um post específico sobre esse gênero. Talvez seja o próximo post… vamos ver se encontro algo interessante.

Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s