O DIABO E O PADRE AMORTH

Ano: 2017 / Diretor: William Friedkin /

Classificação: Documentário/Horror

Olá amigos fanáticos por horror, terror e o sobrenatural. Para diversificar um pouco, resolvi publicar uma análise de um documentário de terror que está na Netflix. Do mesmo diretor de O Exorcista (filme que estrelou o blog).

Eu gosto de caçar filmes, séries e documentários diferentes e desconhecidos, e indo contra a intenção do meu próprio blog, eu procuro não assistir ou ler críticas antes de assistir qualquer coisa, para não criar muitas expectativas. Além de que seja possível minha opinião divergir da opinião do crítico.

No caso do documentário “O Diabo e o Padre Amorth”, eu encontrei dando uma fuçada no Netflix na sessão terror.

Confesso que não achei um grande documentário. Esperava mais de um diretor que simplesmente fez um dos melhores filmes de terror de todos os tempos.

Sem dar spoilers, o documentário fala sobre possessões demoníacas reais e um padre famoso italiano, o padre Amorth, com 91 anos, que atua como exorcista há mais de 30 anos. O padre é uma figura carismática que esnoba o Diabo, demonstrando fé em Deus além de qualquer ser vivo. Vale a pena assistir para conhecer essa figura carismática amado por muitas pessoas. E digo isso sem ter religião alguma.

Agora com relação ao conteúdo, o documentário é simples. Mostra um caso de possessão demoníaca (que é meio perturbador) e o padre Amorth fazendo uma sessão de exorcismo nessa pessoa possuída. Obviamente uma possessão demoníaca da vida real não tem nada a ver com o que mostra no filme O Exorcista. O filme foi feito com intenções de atrair o público e, além de passar mensagens ao espectador, também tem a intenção de ganhar dinheiro, portanto o impacto visual é muito maior!

Claro que eu não esperava que o documentário fosse chocante como o filme, mas eu esperava que o assunto exorcismo fosse mais explorado pelo diretor, que é inclusive o apresentador do documentário, e pra ser honesto, ele não tem muita aptidão para isso.

Aparecem também algumas entrevistas com uns médicos psiquiatras especialistas dando as opiniões deles sobre o caso de exorcismo apresentado. Algumas entrevistas me parecem um pouco forçadas. Não vou falar sobre a opinião dos médicos para não dar Spoiler. Se estão curiosos, sugiro que assistam o documentário.

Quanto ao tempo de duração, é curtinho. Apenas 1 hora que passa bem rapidinho. No geral, vale a pena conferir o documentário.

Nota: 3,2 estrelas.

Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s