DICAS PARA ASSISTIR FILMES

Boa noite meus amigos leitores. Quem fala é Bruce Clark. Resolvi escrever aqui algumas dicas sobre como assistir filmes para que vocês aproveitem o máximo possível da experiência!

Não entendeu?

Vocês vão entender…

Umas perguntinhas primeiramente:

1) Você já assistiu o filme “A Bruxa”?
2) Você gostou?

Se você respondeu “sim” e “não” respectivamente, vou sugerir para você reassistir ao filme seguindo os seguites passos:

Obs: independentemente das respostas recomendo a leitura a seguir.

– Escuridão total: apague todas as luzes, pois as luzes muitas vezes nos fazem perder o foco e a atenção.

– Som: é recomendado um home theater, porém eu mesmo não tenho, pois não tenho espaço para ter um. Nesse caso, ou utilize fones de ouvido ou deixe num volume de médio para alto, assim vai conseguir ouvir todos os detalhes do audio do filme. O áudio do filme faz toda a diferença para você entrar no clima! Existe um trabalho grande de equipe em cima do audio, pois é fundamental para se produzir um bom filme!

– Dublagem: essa é a hora que muitos vão ficar bravos, mas a verdade é que filme dublado é um LIXO! Assistam sempre filmes legendados ou para quem sabe inglês, sem legendas. “Ah, mas eu assisto dublado, senão eu tenho que ficar lendo e perco os detalhes do filme”. Ok! Entendo isso, mas mesmo assim… legendado. Por que? Salve raríssimas exceções, como algumas animações e raramente alguns filmes onde as dublagens são fiéis e não prejudicam a qualidade do audio do filme, em todos os outros casos, as empresas que são pagas para dublar os filmes, simplesmente conseguem foder com todo o audio original de fundo do filme e muitas vezes você perde detalhes que fazem a diferença. Como por exemplo o rugido de um monstro que é “abafado” por um grito da mulher em pânico, pois o grito foi dublado pela Herbert Richards e o audio do grito cubriu totalmente o rugido (do audio original) do monstro. Vai por mim, essas empresas que dublam filmes querem mais é que se foda a qualidade do audio! Se não possuem costume de assistir filmes legendados, comecem a praticar e com o tempo vai sentir uma diferença MUITO, mas MUITO grande! Vou só colocar um adendo: o filme Stallone Cobra tem que ser dublado, porque é isso que torna o filme bom. A dublagem engraçada salvou a merda do filme!

“Você é uma doença, e eu sou a cura!”

– Imagem: uma televisão muito grande para um espaço pequeno (distância entre sofá e televisão) é muito ruim, pois você vai ter que virar a cabeça para enxergar tudo na tela. O inverso também é ruim, pois você terá que forçar a vista para enxergar os detalhes. Tente chegar ao meio termo. Aqui em casa temos a distância de 1,5 m entre sofá e televisão e a televisão tem 40 polegadas. Uma SONY Bravia antiga, mas tem uma qualidade full HD e um áudio muito bom. Atende muito bem, porém a televisão está começando a dar alguns problemas e teremos que trocar. Depois que eu trocar posso postar umas fotos da nova. Enfim, você tem que sentar no sofá, enxergar toda a tela sem se esforçar para ver os detalhes.

– Por fim: ATENÇÃO e FOCO! Eu adoro tecnologia pessoal. Tenho um celular S10 plus e é fantástico. Uso para desenhar e inclusive eu fiz a máscara do Jason da página principal do Blog. Não desenho tão bem, mas o importante é se divertir hehehe. Enfim, o celular é uma maravilha tecnológica, mas se você deixar, se torna uma maldição pior que “arraste-me para o inferno” e você simplesmente esquece de ser social e de viver a vida! Então, suma com o celular durante o filme, de preferência desligue ou coloque no modo avião, assim você não fica se distraindo com as mensagens do grupo da família no Whatsapp e não precisa pausar o filme e perder a tensão e o ritmo proporcionados por ele. Se você ficar no celular e assistir filme ao mesmo tempo, com certeza não vai gostar do filme porque nem vai dar a atenção que deveria ser dada para entender corretamente a mensagem do filme. A não ser que seja um filme estúpido que não necessite de miolos para entender. Eu perguntei sobre o filme A Bruxa porque não só eu, mas muitas pessoas fãs de terror passaram por uma péssima experiência no cinema por causa da falta de atenção (seja por causa de celular ou porque a pessoa não gostou do filme e quis estragar a experiência dos outros) de muitas pessoas que não tem mais paciência de sentar e assistir um filme mais complexo e imersivo. Se você foi uma dessas pessoas, saiba que é uma falta de educação e que todos que estão no cinema PAGARAM para assistir. Se vc não está gostando do filme, levanta o rabo da cadeira e vai embora! Vai pra casa mais cedo e põe Crepúsculo pra assistir e dorme! Pensa bem da próxima vez se você quer ir mesmo ao cinema. Se for, respeite e seja respeitado. Afinal você deveria ser racional! Um ser superior, inteligente! Então prove que você é e respeite as pessoas pelo menos dentro da sala de cinema.

Enfim, preste atenção na história do filme, no audio, nas cores, na fotografia, nas paisagens, nas vozes… interprete… procure entender o porquê do filme ser como ele é.

Tenho certeza que se fizer essa experiência seguindo esses conselhos e assistir novamente A Bruxa, no escuro, legendado, com um bom áudio e uma televisão onde possar enxergar bem, sua experiência pelo menos será diferente!

Se não gostar do filme ok! Gosto é gosto. Não discutimos gosto. Mas a experiência será diferente. Daí aproveite e reassista muitos outros filmes de terror:

O Grito
O Exorcista
O Iluminado
Uma noite alucinante 2
Um lugar silencioso



Curtiram as dicas?

Da uma olhadinha nesse vídeo do super 8 que o Otávio fala alguma coisa parecida com que escrevi aqui:

https://youtu.be/SDujaYZ3P30

Obs: não sou patrocinado pelo canal Super 8, na verdade nem ganho dinheiro pelo blog, faço por hobby. Coloco dicas de bons vídeos do YouTube aqui porque simplesmente eu quero…


Um abração!!!

Um comentário em “DICAS PARA ASSISTIR FILMES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s