DICAS PARA ASSISTIR FILMES


– Escuridão total: apague todas as luzes, pois as luzes muitas vezes nos fazem perder o foco e a atenção.

– Som: de preferência, se possível, invista em um home theater. Caso não seja possível, utilize fones de ouvido sempre que estiver assistindo sozinho. Em demais situações, deixe num volume de médio para alto, assim vai conseguir ouvir todos os detalhes do áudio e entrar no clima.

– Dublagem: essa é a hora que talvez você não concorde, mas a verdade é que filme dublado geralmente é um LIXO! Se possível, assista sempre filmes legendados, ou para quem sabe inglês, sem legendas. “Ah, mas eu assisto dublado, senão eu tenho que ficar lendo e perco os detalhes do filme”. Ok! Entendo isso, mas mesmo assim, legendado. Por que? Salve raríssimas exceções, como algumas animações e raramente alguns filmes onde as dublagens são fiéis e não prejudicam a qualidade do audio, em todos os outros casos, as empresas que são pagas para dublar os filmes, simplesmente conseguem estragar com todo o audio original de fundo e muitas vezes você perderá detalhes que fazem a diferença na imersão. O áudio é elaborado com muita cautela para que o espectador entre no clima proposto pelo filme, sendo muitas vezes, um fator decisivo para que o torne um bom filme. Se não possui costume de assistir filmes legendados, comece a praticar e com o tempo vai sentir uma diferença MUITO, mas MUITO grande!

– Imagem: uma televisão muito grande para um espaço pequeno (distância entre sofá e televisão) é muito ruim, pois você vai ter que virar a cabeça para enxergar tudo na tela. O inverso também é ruim, pois você terá que forçar a vista para enxergar os detalhes. Tente chegar ao meio termo. O ideal é encontrar um distância entre sofá e televisão onde poderá enxergar toda a tela sem se precisar se esforçar para ver os detalhes.

– Por fim: ATENÇÃO e FOCO! O celular é uma maravilha tecnológica, mas se você deixar, se torna uma maldição pior que “Drag me to Hell” e você simplesmente se torna anti-social e para de viver a vida! Então, suma com o celular durante o filme, de preferência desligue ou coloque no modo avião, assim você não fica se distraindo com as mensagens do grupo da família no Whatsapp e não precisa pausar o filme e perder a tensão e o ritmo proporcionados por ele. Se você ficar no celular e assistir filme ao mesmo tempo, com certeza não vai ter uma opinião boa à respeito dele. Afinal, nem vai dar a atenção que deveria ser dada para entender corretamente a mensagem do filme. A não ser que seja um filme estúpido que não necessite de miolos para entender e que não passe mensagem nenhuma.

Enfim, preste atenção na história do filme, no audio, nas cores, na fotografia, nas paisagens, nos efeitos sonoros, etc. Procure interpretar as mensagens subliminares e procure entender o porquê do filme ser como ele é.

Tente reassistir alguns filmes que são elogiados e que você não gostou no passado. Só que dessa vez, siga essas recomendações. Será que você não mudaria de ideia sobre eles? Quem sabe.

Se mesmo assim não continuar gostando, ok! Gosto é gosto. Não discutimos gosto. Mas com certeza sua experiência será diferente.

Dê uma olhada também nesse vídeo do YouTube do canal super 8 que também tem boas dicas para aproveitar ao máximo a experiência de assistir à um filme:

https://youtu.be/SDujaYZ3P30

Até.

By:

Posted in:


Uma resposta para “DICAS PARA ASSISTIR FILMES”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: